Eizens Academia em São Caetano do Sul

Iniciantes em Academia: 7 dicas que você deve saber! - Academia Eizens em São Caetano do Sul

Eizens Academia      quinta-feira, 30 de junho de 2016

Compartilhe esta página com seus amigos

1° Segure a ansiedade:
Muitas vezes os iniciantes tem um problema bastante comum, a ansiedade. Eles veem pessoas que treinam há anos, que tem corpos bem desenvolvidos e acham que em pouco tempo estarão iguais. Para piorar, nos primeiros meses, o desenvolvimento é algo bastante notável, o que faz a ansiedade aumentar ainda mais. Porém, este desenvolvimento acaba se tornando cada vez mais lento com o passar do tempo e isso faz com que as pessoas fiquem mais ansiosas por resultados. Isto é natural e todo iniciante deve ter cuidado para que faça uma construção bem estruturada de seu treino e de seu corpo.

2° Não copie os outros:
Pelo simples fato da individualidade biológica, não deve-se copiar treinos, dietas e tudo mais relacionado ao treinamento. No caso de um iniciante, isso é ainda mais importante. Uma pessoa que nunca treinou, ou que está bastante tempo sem treinar, precisa de um processo adaptativo que é bastante singular, que precisa ser totalmente individualizado, para que sejam evitados problemas maiores.

3° Preocupe-se mais com a execução do que com as cargas:
Isso importa para todos, mas principalmente para os iniciantes, que precisam melhorar não apenas a coordenação motora, mas também a consciência corporal. Além disso, quem não treina costumeiramente, somente com a execução de alguns exercícios, sem tanta carga, já conseguem um treino eficiente. Além disso, altas cargas no início podem ser prejudiciais, pois com isso, a execução fica comprometida.

4° Aparelhos podem ser uma boa saída:
Principalmente para casos onde a pessoa nunca treinou, é bastante interessante utilizar mais exercícios guiados, pois desta maneira, será possível ter um estímulo mais eficiente.

5° Movimentos complexos precisam de educativos:
Quer fazer agachamento, levantamento terra? Faça educativos. Estes movimentos, que são multiarticulares, geralmente não são prescritos para iniciantes. Porém, é importante iniciar com movimentos que são tidos como educativos para este tipo de movimentos mais complexos. 

6° Tenha um planejamento de médio e longo prazo:
O maior erro das pessoas que treinam, é não saber o que querem e onde querem chegar. Por isso, tenha algumas metas a serem batidas, que não precisam necessariamente ser em seu corpo (por exemplo, estipule metas de comparecimento de treino, de dieta e outros fatores importantes). 

7° Nem sempre suplementar é necessário:
Creio que se criou uma certa euforia em torno dos suplementos, o que faz com que muitos iniciantes achem que seja necessário suplementar desde o início. Acredito que cada caso mereça atenção individualizada, mas no geral, uma pessoa que se alimente de maneira adequada e seja um iniciante, não precisa suplementar sua dieta. 

Fonte: Treinomestre

 

Comentários

Últimos artigos

Melhores exercícios para seus ombros

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Você está fazendo suas séries corretamente?

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Supino com Ajuda: Saiba como fazer corretamente

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Saiba como Correr de Forma Correta

quinta-feira, 10 de março de 2016

Todos os direitos reservados a Academia Eizens ©